A pandemia da Covid-19 ainda estava no início, quando Jeniffer Pereira Melgaço (29), residente do Barra Mansa, município no sul do estado do Rio de Janeiro, contraiu a doença. A advogada, foi a primeira pessoa do estado a testar positivo para o novo vírus. No início de março de 2020, o Brasil só tinha oito casos confirmados de Covid-19, todos eles trazidos de fora do país. Quando voltou de uma viagem a Lombardia, Itália , primeiro epicentro de contágio no país europeu, ela apresentou sintomas tais como: tosse, febre, coriza, por duas semanas.
Jeniffer se contaminou com a versão mais fraca do vírus chines, mas ficou mais ou menos dois meses sentindo muita exaustão, isso a deixava ofegante até para fazer atividades do dia-a-dia. Apesar desse sintoma ter passado, ela ainda tem outros.
"Estou sem olfato e paladar mesmo passado um ano, só sinto algo meio distorcido. Eu fui a um otorrino, que me passou um remédio e uma tomografia, mas a medicação não teve efeito algum. Depois, eu tentei sentir cheiro de café e de alguns óleos fortes, mas nada", diz Jennifer.
Durante o período que estava contaminada, a advogada sofreu ataques nas redes sociais. Pessoas a acusavam de ter trazido a pandemia para o país.
Mín. 20° Máx. 38°