Dirigentes de clubes e da Federação Goiana de Futebol (FGF) decidiram após reunião nesta quarta-feira (17) paralisar o campeonato estadual. A decisão ocorre um dia após o Governo de Goiás publicar decreto estadual, que entrou em vigor hoje (17), estabelecendo o revezamento de atividades econômicas para tentar controlar a propagação do novo coronavírus (covid-19). Apenas atividades essenciais poderão funcionar no estado.
“Por unanimidade os clubes respeitam a decisão do Governo de Goiás, mas expressam contrariedade à medida. O segmento não foi ouvido e não teve oportunidade de apresentar as providências que já vem sendo adotadas”, disse a federação em nota oficial.
Reunião entre FGF e clubes oficializa paralisação do Goianão 2021. Por unanimidade clubes expressam contrariedade à medida.https://t.co/wUmB4k5O3R pic.twitter.com/8UBLbzmIHd
— Federação Goiana de Futebol (@fgofutebol) March 17, 2021
A quinta rodada do Goianão começaria hoje à noite, com o duelo entre Goiás e Jaraguá. Todos os demais jogos programados para os próximos 14 dias foram adiados para 31 de março e 1º de abril.
Quarta-feira (31 de março)
Goiás x Jaraguá - 21h30 - Estádio Hailé Pinheiro
Quinta-feira (1ºde abril)
Itumbiara x Atlético - 16h - JK
Jataiense x Anápolis - 15h30 - Arapucão
Grêmio Anápolis x CRAC - 16h - Jonas Duarte
Aparecidense x Iporá - 16h - Aníbal Batista de Toledo
Goianésia x Vila Nova - 16h - Valdeir José de Oliveira
Mín. 20° Máx. 38°