Wellington de Jesus Santos, de 18 anos, morador de Santa Bárbara, foi apresentado por investigadores das equipes Golf 02,03,04 e 05, lotados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, suspeito de participação no latrocínio que vitimou o comerciante Raimundo Reis Borges Santana, 43 anos na manhã de ontem (4) em São Gonçalo dos Campos.
A polícia informou que obteve informações que o veículo Ford Ka vermelho usado para cometer o latrocínio teria sido visto no posto trevo (sentido tanquinho). De imediato, quatro equipes da DRFR deslocaram-se a BR-324 norte, onde montaram campana na cidade de Tanquinho e realizaram uma varredura entre Tanquinho e Riachão do Jacuípe.
Os investigadores conseguiram prender Wellington de Jesus Santos e apreenderam o veículo usado no latrocínio. No interior do veículo foi encontrada a Carteira Nacional de Habilitação de Rafael Cerqueira de Jesus.
De acordo com a polícia, Wellington de Jesus Santos informou que Rafael Cerqueira de Jesus, conhecido como ‘Rafael Cigano’, morador de Santa Barbara, seria a autor dos disparos que matou o comerciante.
Wellington disse ainda que a arma do crime seria um revólver calibre 38 e teria sido vendida no mesmo dia por Rafael a uma pessoa identificada como José Carlos Cordeiro Lima, conhecido como Zé dos 4, morador de Tanquinho.
Os policiais deslocaram-se até o local informado e conseguiram apreender a arma, mas José Carlos não estava na residência. Wellington de Jesus Santos foi autuado em flagrante pelo art. 157, paragrafo 2º, incisos I e II, paragrafo 3º 2ª, e a polícia continua a procura de Rafael Cerqueira.
Mín. 20° Máx. 27°