Em pouco mais de um mês de fiscalização, 1004 ações foram realizadas pelas equipes de fiscalização para fazer cumprir os decretos, tanto estadual quanto municipal, que determina medidas de combate à Covid-19.
De acordo com a SMTT, as autuações aconteceram tanto na sede, quanto na zona rural do município e consiste em fechamento de estabelecimentos comerciais, casas com piscinas, eventos e diversas outras situações que promovam o descumprimento das normas sanitárias e de determinações previstas nos decretos.
Entre os que lideram as notificações estão bares e casas com piscinas em Santo Estevão.
As ações de fiscalização ocorrem todos os dias com equipes compostas pela Polícia Militar, Agentes de Trânsito, Guardas Municipais, e técnicos da secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária.
Os locais identificados descumprindo os decretos foram notificados e em caso de reincidência poderão ser interditados e terem sua licença de funcionamento cassadas.
As ações previstas nos decretos visam barrar a escalada de casos que está superlotando os hospitais em todo o país, em especial na Bahia, que até às 15h desta quinta-feira (25), tinham 228 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 118 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. Este número é dinâmico, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.
Mín. 20° Máx. 38°