O ex-ministro e candidato derrotado à Presidência da República Ciro Gomes, de 63 anos, foi vacinado contra a covid-19 neste sábado (3) em um posto de saúde localizado no bairro Pirambu, em Fortaleza. Ciro comemorou ter recebido a primeira dose do imunizante.
“Emocionado com a gentileza dos profissionais de saúde que tanto estão lutando pela vacinação e proteção do nosso povo. Isso se chama humanidade! Vacina para todo mundo já! Auxílio emergencial de R$ 600 já! Viva a ciência! Viva o SUS!”, disse depois de ser vacinado.
Em outubro de 2020, Ciro foi diagnosticado com covid-19 e se isolou, em sua casa, na capital cearense. Na ocasião, a assessoria disse que o pedetista "mesmo tendo tomado todos os cuidados e de ter seguido os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, apresentou sintomas leves de gripe no último sábado (10), fez o exame e testou positivo para covid-19".
O ex-ministro é atualmente uma figura-chave no PDT e fez campanha, nas eleições 2020, para diversos candidatos à prefeitura dos partidos que pertenciam a uma "aliança nacional" entre seu partido, presidido por Carlos Lupi, e o PSB, cujo presidente nacional é Carlos Siqueira.
Mín. 20° Máx. 37°