O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou que a cidade pode iniciar nesta quarta-feira (21) a vacinação dos trabalhadores da educação infantil, na faixa entre 55 e 59 anos.
Segundo Bruno, ao longo dia, após verificar a disponibilidade de doses, a gestão vai divulgar em quais locais a imunização ocorrerá. “A depender da quantidade de doses, vamos ver se poderemos vacinar outros públicos dos trabalhadores ou se teremos que vacinar apenas determinados públicos”, disse o prefeito em entrevista coletiva na manhã desta terça (20).
Após concluir a vacinação desses profissionais, a gestão municipal estima que poderá avançar para o modelo de aulas semipresenciais, que consiste em manter as salas de aula com o máximo de 50% da capacidade. Mas é necessário também diminuir a taxa de ocupação dos leitos de UTI até 75%, como prevê o protocolo do governo estadual.
Quanto ao cronograma de vacinação da cidade, o prefeito ainda adiantou que, após imunizar os trabalhadores da educação, a gestão vai iniciar a vacinação das pessoas com síndrome de Down.
Mín. 20° Máx. 38°