A prefeitura de Santo Estevão emitiu nota de repúdio contra o ato de criminoso de incêndio na garagem pública, ocorrido na noite de ontem (15). Os prejuízos materiais passam dos R$ 300 mil e afetou diretamente serviços essenciais nas áreas de Saúde e Educação.
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Santo Estêvão vem a público manifestar seu repúdio ao ato criminoso, cometido de forma isolada na noite da última terça-feira (15), na sede do COOTRAN – Coordenação Municipal de Transportes, onde ficam guardados todos os veículos que servem à administração pública.
O prejuízo de valor material, já foi avaliado em mais de R$ 300 mil, pois 10 veículos foram incendiados, e 6 deles, destruídos de forma total. Com relação ao dano social é sabido que este sim tem valor INESTIMÁVEL, o que causa o maior prejuízo de todos.
Por conta da inviabilidade dos transportes foram afetados todos os Postos de Saúde, deixando de disponibilizar para a população serviços essenciais como hemodiálise, químio e radioterapia (tratamento de pacientes com câncer), além de veículos que serviam para a manutenção de escolas e transporte de crianças portadoras de necessidades especiais.
Sabemos também que este ato criminoso que envolve tanto os autores do incêndio quanto quem incita o crime, NÃO REPRESENTA O PERFIL DO NOSSO POVO, que é ordeiro e consciente do seu papel real de cidadão.
A prefeitura já solicitou das autoridades que tomem as medidas cabíveis no que concerne à investigação dos fatos e responsabilização dos autores.
O momento agora é de união, pois toda população foi a grande vítima.
Por fim, agradecemos de forma veemente aos servidores e voluntários que auxiliaram na contenção do incêndio, não avaliando, inclusive, o risco a que estavam se submetendo, por pensar apenas no cuidado e preservação do bem que serve à população.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Estêvão
Santo Estevão, 16 de agosto de 2017.
Mín. 20° Máx. 28°