Michele Crispim venceu nesta terça-feira o MasterChef Brasil, da Band. A catarinense disputava o prêmio final com a carioca Deborah Werneck. Michele vai levar 200.000 reais, uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, um vale-compras de 1.000 reais por mês em uma rede de supermercados e o troféu MasterChef Brasil.
Na final, as duas candidatas tiveram que preparar um menu completo para os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, com entrada, prato principal e sobremesa.
Michele decidiu misturar a cozinha clássica com a brasileira. De entrada, preparou um tutano com crosta de cogumelos e farinha panko. Seu prato principal foi um cupim recheado com palmito de pupunha e purê de alho poró. E, de sobremesa, apresentou um tartar tropical, com abacaxi, hortelã, limão siciliano, tapioca hidratada no leite e leite de coco e baba de moça.
Deborah, que já havia revelado sua paixão pela farofa, decidiu apresentar o quitute em todos os pratos. Começou com uma entrada de vieira salteada com aioli de azedinha, farofa de bacon e chips de mandioquinha. De prato principal, escolheu lagosta com chuchu laminado e farofa de castanha do Brasil. Para terminar, sua sobremesa foi um folhado de tangerina com farofa de pistache.
Mín. 20° Máx. 37°