Nesta quinta-feira (16) acontece eleição para Dirigentes Escolares em quatro Unidades de Ensino. Alunos, pais, funcionários e professores das escolas podem votar e decidir de forma democrática quem vai gerenciar as escolas nos próximos 3 anos.
Na escola de Educação Infantil Professora Marielza Silva Costa, onde a idade dos alunos vai de 2,5 a 5 anos, apenas pais, professores e funcionários podem votar. É o caso do multioperador Pedro de Oliveira, de 25 anos. Ele é pai de aluno e fez questão de ir registrar seu voto. “A escola Marizélia é maravilhosa, com profissionais dedicados e por isso fiz questão de vir escolher a nova direção”, disse.
Outra escola que está tendo eleição é a Maria Orlanda Magalhães Oliveira. A unidade conta com 23 turmas de Ensino Fundamental II, comtemplando mais de 700 alunos. Na unidade, três chapas concorrem nesta eleição.
Igor Santana tem 15 anos e estuda no 9º ano da escola Marizélia de Jesus Rocha e está entusiasmado em poder escolher o destino do local onde estuda. “Me sinto importante em poder decidir o quem vai comandar a minha escola nos próximos três anos. A eleição é importante porque a escolha parte de quem realmente conhece o dia a dia da escola”, contou.
Mín. 20° Máx. 28°