21 de setembro de 2021. A cidade amanhece em ritmo de celebração pelo dia do seu centenário de emancipação política e no hospital municipal Dr João Borges de Cerqueira também não faltaram motivos para comemorar. O dia chegava mais especial, não só pelo 100 anos de Santo Estêvão, mas também pelo nascimento de duas santo-estevenses.
Às 7:45h nascia a pequena Maitê. A mãe, a lavradora Anatalia da Silva Moreira, de 24 anos experimentava a sensação de felicidade que ela ainda não consegue descrever. “Muita emoção. Imagine eu poder da à luz aqui na minha cidade, no dia em que se comemora os seus 100 anos. Não é qualquer data, é uma data histórica e minha filha veio ao mundo já escrevendo as novas páginas de novos dias que virão”, disse.
Enquanto Anatalia se acomodava no quarto da enfermaria ao lado de sua filha, nascia pontualmente às 9:13h a segunda santo-estevense, Analu. A mãe, Adrielly Silva Alves, de 18 anos carrega um brilho incomum no olhar de quem vive o momento mais pleno de sua vida. “Foi gratificante ver que minha filha nasceu num dia tão histórico aqui na cidade. Minha pequena nasceu no dia de positividade e alegria aqui nesta Terra tão amada”, frisou.
Dr Valdomiro Lacerda e Dr Rodrigo Souza, ambos clínicos geral foram os médicos responsáveis pelos partos históricos para a cidade e para as duas famílias. De acordo com a direção da unidade, os partos foram todos tranquilos sem nenhuma intercorrência.
A enfermeira Ana Leia tem 23 anos de profissão e fez questão de posar para a foto com as duas recém nascidas que ela ajudou a vir ao mundo. “Cada parto que a gente auxilia uma criança a vir ao mundo é uma esperança nova para o tudo isso que vivemos hoje. Um filho nascer sadio é motivo de comemorar. E estes partos tem uma emoção a mais quando estas crianças nasceram justamente no dia exato de comemoração ao centenário da nossa cidade. Já são partes da história”, comemorou.
Mín. 20° Máx. 37°