A lavradora Alice dos Santos Silva foi surpreendida com um apagão na rede elétrica que aconteceu em boa parte do município de Santo Estevão, no último dia 9. A surpresa da dona de casa não foi pelo rotineiro fato das quedas de energia, mas sim pelos dias que ficou às escuras. O apagão, em várias comunidades rurais chegou a durar 4 dias seguidos.
“Foi um desespero. Perdemos alimentos que estavam na geladeira. As carnes tiveram que ir para o varal para que o prejuízo não aumentasse ainda mais”, contou dona Alice.
O mesmo drama passou dona Maria Lizete dos Santos Silva, moradora da Fazenda Mendes, região mais afetada pela falta de energia elétrica.
Os moradores contam que perderam as contas de quantas vezes ligaram para a Coelba desde o dia 9, mas a solução só chegaria no dia 13. “Perdemos nossos alimentos, dormimos no escuro”, conta a lavradora.
“Como muitos moradores usam bombas elétricas para puxar água dos reservatórios para os tanques, também foram afetados pela escassez de água”, contou outra moradora.
Até o fechamento desta matéria a Coelba não se pronunciou.
Mín. 20° Máx. 28°