20°C 37°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Materiais esportivos são entregues a professores e estudantes de projetos sociais na Base Comunitária do Calabar

Ao todo, são mais de 260 itens que incluem kimonos (karatê), calças (capoeira), coletes (futsal), uniformes (futebol), além de bolas para as modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei.

07/10/2021 às 16h45
Por: Correio Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Compartilhe:
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Foto: Carol Garcia/GOVBA

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, (Setre), entregou na manhã desta quinta-feira (7) materiais esportivos para professores e estudantes de projetos sociais da Base Comunitária de Segurança do Calabar, em Salvador. Ao todo, são mais de 260 itens que incluem kimonos (karatê), calças (capoeira), coletes (futsal), uniformes (futebol), além de bolas para as modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei.

“É um trabalho do governo da Bahia em parceria com a Polícia Militar e as Bases Comunitárias pra fazermos uma inclusão social, com esporte e participação, para garantirmos cada vez mais que crianças e jovens possam ter acesso ao esporte, a cultura e ao lazer, que é uma forma de fortalecer as relações sociais, criar espaços de convivência e garantir que as pessoas tenham uma vida mais saudável”, destacou o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto.

Durante a entrega dos materiais, Vicente Neto anunciou a chegada de mais 100 peças para capoeira e artes marciais, totalizando 360 itens para os projetos sociais ofertados pela Base Comunitária, e ressaltou que a Sudesb está realizando investimentos em 19 unidades da Polícia Militar, somando mais de R$ 30 milhões em obras de infraestrutura esportiva, que incluem a construção de pista de atletismo, campos de grama sintética, piscinas e outros equipamentos, permitindo a participação da sociedade.

A Comandante da Base Comunitária, Capitã Aline Muniz, responsável por coordenar os projetos, comentou que os equipamentos contribuem para uma melhor prática das aulas por entender que “os projetos sociais transformam vidas e dentro da comunidade do Calabar e Alto das Pombas, existem muitas crianças participando, sendo que a grande maioria dos projetos são ministrados por moradores da própria comunidade que procuraram a Base Comunitária”, acrescenta a Capitã.

  Desde 2012 a Base Comunitária de Segurança do Calabar oferece aulas de capoeira, dança, balé, passarela, judô, boxe, ações de saúde na melhor idade e vem ampliando outras ações sociais de inclusão da comunidade, que só neste ano, beneficiou mais de 1500 pessoas.

Pérola, de 12 anos, é aluna do projeto social de karatê e comenta que participar dos projetos “é muito bom, pois além de aprender artes marciais, aprende as coisas da vida que são ensinadas na Base Comunitária”.

Novos Investimentos

   O governo do Estado vai entregar uma piscina semiolímpica na unidade da Polícia Militar de Simões Filho. No Bope de Lauro de Freitas, a Sudesb vai construir um tanque para mergulho e um campo de futebol society.

  Vicente Neto ainda anunciou a volta do programa social Rodando Aqui, que já conta com a empresa vencedora da licitação para contratação de recursos humanos e a licitação para aquisição de material complementar para o programa, está prevista para sair em dezembro de 2021.

   “Nós teremos de volta o programa social Rodando Aqui, para que as pessoas possam ter de novo o acesso a esses programas, ao esporte e lazer”, reforçou Vicente Neto.

   Esta é uma ação do governo do Estado em conjunto com a Polícia Militar, com o intuito de congregar e atender as comunidades onde estão inseridas, oferecendo projetos e ações sociais de inclusão. As Bases Comunitárias de Segurança (BCS) localizadas em Narandiba, Rio Sena, Bairro da Paz e Fazenda Coutos, em Salvador e no interior em Camaçari, Feira de Santana e Itabuna, contam com diversos projetos esportivos nas modalidades boxe, capoeira, karatê, futebol, dança, yoga e futsal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias