Bahia Notícias - Dois comerciantes foram presos após serem flagrados vendendo café roubado oriundo de uma carga roubada perto de Santo Estevão, no dia 4 de dezembro.
Os comerciantes Juliano Buraen Serra e Jefferson Ferreira dos Santos, que chegavam a vender R$ 400 mil por mês, foram presos em flagrante, na capital baiana, na noite desta terça-feira (26). Um homem de prenome Marcos, também empresário e integrante da quadrilha, está sendo procurado. A ação foi feita por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga).
Juliano, o primeiro a ser localizado, foi localizado em um estabelecimento no Engenho Velho da Federação. Conforme a Polícia Civil, parte do café estava nas prateleiras sendo vendido. Em seguida, no bairro de Fazenda Coutos, Jefferson terminou também localizado.
No mercadinho dele também foram apreendidos unidades do mesmo lote de café roubado. "Existe uma conexão entre as cargas roubadas na BR-116, nas imediações das cidades de Santo Estêvão e Rafael Jambeiro, com Salvador.
A capital baiana é, na maioria das vezes, o destino final destes materiais. Com certeza estamos quebrando um ciclo criminoso com estas prisões", disse o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.
Mín. 20° Máx. 27°