Um homem de 52 anos morreu vítima de sintomas relacionados à febre amarela. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a vítima, que não teve o nome revelado, deu entrada no hospital na madrugada desta segunda-feira (22) e no final da manhã veio a óbito, com sintomas semelhantes aos da febre amarela, porém a confirmação só poderá ser feita após a realização de exames.
Em nota, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica disse que todas as medidas de precaução já foram tomadas.
Confira a íntegra da nota emitida pela SESAU:
A Secretaria de Saúde de Santo Estevão, através da Vigilância Epidemiológica identificou um caso de óbito onde a vítima teve durante uma semana os sintomas semelhantes ao de febre amarela. Seguindo protocolo de segurança exigido pelo Ministério da Saúde, o corpo só será liberado após a chegada ao município da equipe Núcleo Regional de Saúde Centro Leste, que realizará todos os exames necessários.
No dia 15, a vítima tomou uma vacina contra febre amarela e dias depois começou a sentir algumas reações adversas. O município já fez a notificação e está investigando o caso para comprovar se foi reação adversa ou se a vítima já estava contaminada.
Lembramos à população que os boatos são os piores danos à saúde. Vamos aguardar os resultados oficiais que serão amplamente divulgados em redes sociais e meios de comunicação.
Mín. 20° Máx. 28°