20°C 36°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Grupamento Aéreo da PM completa 15 anos com 645 vidas salvas

As principais atividades desenvolvidas são resgate, aerofotografia, busca e salvamento, combate a incêndio florestal, transporte de mantimentos, remédios e material bélico, entre outras funções.

08/11/2021 às 15h35
Por: Correio Fonte: Secom Bahia - (Luana Marinho)
Compartilhe:
Foto: Alberto Maraux/SSP
Foto: Alberto Maraux/SSP

Com a missão de proteger e socorrer baianos e turistas, o Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar completa, nesta segunda-feira (8), 15 anos. Além de 645 vidas salvas durante este período, a unidade especializada atua diariamente dando suporte nas ações preventivas e repressivas contra o crime organizado.

No mês de outubro deste ano, a unidade realizou cinco resgates, três transportes inter-hospitalares e empregou aeronaves em 32 operações Vetor Aéreo.

As principais atividades desenvolvidas são resgate, aerofotografia, busca e salvamento, combate a incêndio florestal, transporte de mantimentos, remédios e material bélico, entre outras funções. A unidade também ministra o Curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Corpas), tendo formado mais de 700 alunos.

O tenente-coronel Wolney Anderson Santos, comandante da unidade, destaca as importantes operações em 2021. “Nos últimos meses, além do trabalho convencional, atuamos no combate aos incêndios florestais e também na distribuição de vacinas contra a covid-19”, ressaltou o oficial.

A sede da unidade especializada é localizada no Aeroporto Internacional de Salvador. Nas cidades de Barreiras e Lençóis, o Graer possui também Bases Avançadas, que garantem um suporte em ações nas regiões Oeste e da Chapada Diamantina.

O Graer possui atualmente sete aeronaves e 120 policiais, nas funções de piloto, mecânico, tripulante operacional, médico, assistente social, psicólogo e guarda.

Fonte: Ascom/SSP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias