Durante o mês de novembro, exames práticos para todas as categorias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) continuam sendo realizados, em formato de mutirão, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), objetivando reduzir o tempo de espera pelo serviço, impactado nos períodos mais críticos da pandemia.
No extremo sul baiano, as avaliações ocorreram em Teixeira de Freitas, Prado, Alcobaça e Mucuri, nos distritos de Posto da Mata e Itabatã, contemplando, no total, 2 mil candidatos à primeira habilitação ou adição de categoria para carro e moto.
Em Jacobina, 300 candidatos foram testados em dois dias de mutirão destinado a todas as categorias de habilitação. Em Conceição do Coité, 46 motoristas que buscavam regularização para dirigir veículos pesados (categorias D e E) foram examinados. Já em Capim Grosso, cerca de 90 candidatos realizaram o teste.
No último sábado (6), foi realizada mais uma edição do mutirão na sede de Salvador, com participação de 150 candidatos à categoria A (moto) e 215 à categoria B (carro). No dia 20, mais 365 candidatos passarão pelos exames práticos, na capital.
“A meta é zerar a demanda. Nos organizamos para oferecer mais vagas em diversas regiões onde a procura é crescente, e a abertura do pátio de Salvador duas vezes ao mês já é uma realidade”, destaca o diretor de Habilitação do Detran-BA, Max Adolfo Passos. Todos os protocolos sanitários continuam sendo observados durante as provas.
Fonte: Ascom/Detran-BA
Mín. 20° Máx. 37°