Boi fez a estreia no boxe amador, enquanto espera o fim da suspensão no UFC, e não decepcionou, depois de 3 rounds de 3 minutos, com luvas de 12 onças, dominou o combate conseguindo aplicar um knockdown no seu adversário, Yuri Andrei, que valorizou bastante a luta, sendo um atleta bastante experiente na trocação e muito conhecido na região do Nordeste por proporcionar grandes shows.
Em contato com o a equipe do Top Sports, Carlos “Boi” se mostrou satisfeito com seu desempenho dentro do ringue. Segundo o santoestevense, o duelo foi mais difícil que o esperado mas conseguiu se encontrar no combate.
"Ele (Yure Andrei) é muito duro, mas, venci na decisão, foi “lutão”, e ganhou inclusive como melhor luta da noite... A luta foi bem mais dura do que eu estava esperando. Nós fizemos uma estratégia a julgar pela altura dele mas, ele acabou adotando outra estratégia, isso foi me frustrando um pouco no começo depois acabei conseguindo encaixar meu jogo”. Afirmou Boi.
Carlos ainda externou a diferença que sentiu da modalidade boxe para o MMA. “Senti muita diferença do MMA na parte do cansaço. No MMA você pode recorrer a grade, pode derrubar e dar chute, no boxe não. Então, eu acabei sentindo um pouco de desgaste nos braços. Finalizou o lutador.
Mín. 21° Máx. 37°