A fase final do Circuito Baiano de Ginástica será realizada nos próximos dias 11, 17 e 18 de dezembro, no clube Adelba, em Salvador, com apresentações dos atletas de ginástica artística, ginástica rítmica e ginástica aeróbica esportiva. Iniciado nos meses de outubro e novembro, em modelo híbrido, o circuito terá as competições finais 100% presenciais.
Gratuitos e com público limitado – para atender os protocolos sanitários no enfrentamento à covid19 –, os torneios vão ocorrer sempre entre 9h e 17h, reunindo dezenas de ginastas de diversos clubes e municípios baianos. As competições começam no próximo sábado (11), com apresentações em duplas e em conjunto, com atletas do pré-infantil ao adulto.
Já no dia 17, os ginastas que melhor pontuaram durante as fases anteriores vão disputar medalhas. O encerramento do circuito será no dia 18/12, quando a comunidade de ginástica da Bahia formada pelos colégios, clubes e academias que fomentam o esporte irão fazer uma exibição de gala.
O Circuito Baiano de Ginástica é organizado pela Federação Baiana de Ginástica (FBG), com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
“A Sudesb sempre apostou na ginástica baiana, seja com realização de competições e/ou com apoio de passagens para que atletas possam participar de provas fora do estado. Estamos muito felizes com o sucesso de competição e torcendo para que os nossos baianos continuem brilhando nesta fase final”, disse o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.
Segundo a presidente da FBG, Evelin Lobo, todas as competições ocorrem em três níveis de acesso: iniciante, nível intermediário e avançado. “Contamos com atletas de alto nível que vêm se destacando, e os eventos mantêm os participantes em treinamento e motivados para que possam disputar campeonatos regionais, nacionais e internacionais representando a Bahia”, informou.
Fonte: Ascom/Sudesb
Mín. 20° Máx. 37°