Na quinta-feira (9), a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) encerrou em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a participação no Roadshow Nacional M&E, que percorreu os oito principais polos emissores de turistas do país, para a promoção dos destinos baianos e negócios. O evento turístico itinerante, realizado pelo veículo de comunicação Mercado & Eventos, passou também por Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e São Paulo.
A Setur-BA tem participado dos mais importantes eventos nacionais e internacionais de turismo, para divulgar os atrativos da Bahia e impulsionar as atividades no setor. O órgão esteve presente também na Abav Expo & Collab e Brazil Travel Market, em Fortaleza; no Festival de Turismo de Gramado; no São Paulo Boat Show; no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu; no Encontro Portugal Descobrindo a Bahia do Futuro, em Lisboa; no Salun du Chocolat, em Paris; e na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires; entre outros eventos.
“O Governo do Estado tem feito um grande esforço para ampliar as ações no turismo. A previsão é que tenhamos na alta temporada um boom de visitantes na Bahia. Além da promoção das nossas 13 zonas turísticas em grandes feiras, no Brasil e no exterior, também temos apoiado, em Salvador e outros municípios baianos, congressos, festivais gastronômicos e competições esportivas, que atraem muitos participantes”, explicou o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.
Fonte: Ascom/Setur-BA
Mín. 20° Máx. 37°